Melbourne – A parceria da paulista Beatriz Haddad Maia com a cazaque Anna Danilina está imparável na Austrália. Campeãs do WTA 500 de Sydney, as duas mantiveram o embalo no Australian Open e já estão nas semifinais. A vaga veio com mais uma vitória de virada, batendo a sueca Rebecca Peterson ea russa Anastasia Potapova com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, após batalha de 2h05.
Bia se torna a primeira brasileira semifinalista na Austrália em toda a Era Aberta e tem o melhor resultado para as mulheres do país desde a semifinal de 1965 de Maria Esther Bueno, que tem ainda um título no torneio, conquistado em a 1960 com a camp. canhota paulista, o Brasil consegue o feito de ter representantes em duas semifinais seguidas de Slam, já que Luísa Stefani chegou à penúltima rodada do US Open de 2021.
Depois de conseguirem a oitava vitória consecutiva da parceria, Bia e Danilna vão desafiar nas semifinais a Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave 2, que derrotaram a croata Petra Martic ea norte-americana/1 e-parcias de Chave 6 com 6 4. As nipônicas tentarão dar o troco, já que foram derrotadas pela brasileira ea cazaque na semi de Sydney.
“Foi um jogo incrível. Não foi fácil para se sentir e jogar 100% bem. Sei que não jogamos o nosso melhor tênis, mas tentamos lutar e subir o nosso nível. Sabíamos mu que no tênis as coisas dad” Maia, durante a entrevista em quadra. “É uma loucura pensar em quantas partidas nós estivemos em situações difíceis. Então estávamos mais fortes e só continuamos lutando. Acho que é por isso que estamos na semifinal.”
A partida foi de alternâncias e chances para ambos os lados. Bia e Danilina largaram na frente e venceram os dois primeiros games, mas as rivais reagiram prontamente e empataram em 2/2. A definição do primeiro set foi acontecer somente na reta final, quando Peterson e Potapova conseguiram nova quebra no nono e penúltimo game, para na sequência fechar a parcial.
No segundo set a história foi parecida, mas com papéis invertidos. Peterson e Potapova é que saíram na frente com o primeiro break, que veio no terceiro game, mas quem levou a melhor foram a paulista ea cazaque, que chegaram an empatar em 3/3, perderam o saque na sequência, voltaram emp a buscar no 4/4 e no 12º game obtiveram a quebra levou o jogo para o terceiro set.
O equilíbrio foi ainda maior no set decisivo, em que foram raras as chances de quebras. Bia e Danilina tiveram apenas uma, no sexto game, e não a deixaram passar. Já as rivais só foram ameaçar o serviço da paulista e da cazaque quando elas elas sacaram para o jogo em 5/3, perdendo os três primeiros match-points do game e salvando depois um break-point solitário, para enagam na selarea semi.
“Evil analyst. Explorer. Problem solver. Hardcore zombieaholic. Coffee fan. Writer. Bacon aficionado. Friendly reader.”
More Stories
Named Player of the Month for the third time in a row, Tiquinho Soares, of Botafogo, donates the Associação Redes de Desenvolvimento da Maré award
Corinthians receive a security alert in Peru and consider not going to the stadium
Understanding the reasons behind the scenes of Mano Menezes’ resignation upon the return of Inter and Codete | international