August 7, 2022
De volta ao CT do Atlético-MG com a Seleção, Fred cita festa com títulos de 2021: "Acompanhei sempre" |  atlético-mg

De volta ao CT do Atlético-MG com a Seleção, Fred cita festa com títulos de 2021: “Acompanhei sempre” | atlético-mg

De folga após empatar com o Equador em Quito, em 1 a 1, os jogadores da Seleção já estão em Belo Horizonte e visitaram a Cidade do Galo para um almoço nesta sexta. Uma visita especial para o meia Fred. Mineiro de BH, cria das categorias de base (finalizou no Inter) e torcedor declarado do Atlético-MGo hoje jogador do Manchester United regressou ao CT onde viveu boa parte da adolescência até 2010.

– Muito especial (voltar). Peguei época de base aqui, e é muito legal estar voltando aqui ao CT do Galo, relembrando os bons tempos. Muito feliz de estar aqui novamente – disse à TV Galo.

“Todo mundo sabe, nunca escondi que sou atleticano. Meu pai é muito atleticano, então me levou pro lado certo”.

Fred, meia da Seleção, fala sobre torcida pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Da Inglaterra, Fred afirmou que acompanhou e comemorou com a família a temporada mágica do Galo em 2021, em especial com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

– Acompanhei semper. Fiquei muito feliz, claro. Tenho muitos amigos que jogam aqui. Eu, por ser atleticano também e pelos amigos acompanhei bastante os jogos, estava torcendo. Meu sogro, muito atleticano também… Ficamos muito felizes. Todo mundo sai muito feliz com esses títulos.

Fred, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, no Manchester United — Foto: Getty Images

Na Europa desde 2013, quando deixou o Internacional rumo ao Shakhtar Donetsk, Fred é hoje titular do no meio campo do Manchester United, onde joga também o português Cristiano Ronaldo. Vive boa fase na equipe inglesa, mas admite que, um dia, gostaria de vestir a camisa do Atlético, pela primeira vez como atleta profissional.

– Se Deus quiser sim. No futuro, quem sabe. Poder vestir essa camisa é semper uma honra. Sempre fui muito grato pelo Galo, sempre fui muito atleticano. Quem sabe um dia voltarei a vestir a camisa do Galo.

“El, el, el, sai que é sua Taffarel”

Quem também regressou à Cidade do Galo nesta sexta-feira foi o campeão do mundo e hoje preparador de goleiros da Seleção, Taffarel. Ele vestiu a camisa alvinegra logo após levantar a taça da Copa em 1994, nos Estados Unidos.

– Mando um abraço à massa atleticana, essa torcida que tenho muitas lembranças boas, incríveis. Quando entrava no Mineirão, cantavam o “El, el, el, sai que é sua Taffarel”. Foi aqui que esse bordão do Galvão Bueno se perpetuou, sabe? Eu saí da Copa e vim para cá, minha primeira equipe. Então foi uma coisa impressionante.

Preparador de goleiros da Seleção, Taffarel jogou no Atlético-MG entre 94 e 98 — Foto: Pedro Souza / Atlético

Taffarel ficou no Galo entre 1994 e 1998. Disputou 191 partidas, e acumulou 105 vitórias, 44 empates e outras 42 derrotas. Foi campeão mineiro (1995) e das Copas Conmebol e Centenário, em 1997. Pela identificação com Minas e BH, recebeu o título de Cidadão Honorário.

“Essa lembrança do carinho, do torcedor, do povo mineiro… Isso não se apaga nunca.”

A Seleção fica em BH até a próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraguai, de Junior Alonso, no Mineirão. O jogo está marcado para 21h30 (de Brasília), válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Sócio Galo na Veia – Atlético-MG — Foto: Divulgação