Atlético Mineiro
O jogador uruguaio revelou que deseja ganhar títulos com a camisa Alvinegra e apontou o favorito
Após 15 anos longe da América do Sul, Diego Godín sonha com um título que ele ainda não tem para completar sua carreira vitoriosa: a Copa Libertadores. O uruguaio foi apresentado oficialmente no Atlético Mineiro e frisou a vontade de ‘copar’ a América, mas também ponderou e enfatizou que há outros títulos, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O jogador de 35 anos reforçou que a Libertadores é um desejo de todos, pois é o título mais almejado da América do Sul: “Eu gostaria muito de ganhar a Libertadores, creio que a todos. É o título mais desejado do continente. Mas quero fazer uma reflexão sobre isso, porque para mim, em todos os meus anos de carreira, o mais importante é o campeonato local. O que quero dizer com isso? Tem que estar muito bem nos campeonatos locais, a Copa do Brasil eo Brasileirão. Não perder de vista é importante. São eles que te mantém vivo, que te dá energia e estímulo para competir na Libertadores.”
Como exemplo, Godín deu o exemplo do Galo em 2021, que ganhou Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, foi até às semifinais da Libertadores, mas acabou caindo para o Palmeiras com o critério de gol qualificado fora de Besa, Horizonte 1 e 0 a 0 em São Paulo. Esse ano, a conmebol tirou esse critério da competição.
Para o jogador, as competições do Brasil dão mais força para a equipe: “Então, é o Brasileirão ea Copa do Brasil que dão a forca para a equipe. Não podemos centrar apenas nisso a Libertadores. nós jogadores e meu, particularmente. Mas temos que prestar atenção no dia a dia no Brasileirão e na Copa do Brasil.”
“Evil analyst. Explorer. Problem solver. Hardcore zombieaholic. Coffee fan. Writer. Bacon aficionado. Friendly reader.”
More Stories
Boca defender Benedetto returns from the first half with ‘signs of war’ and raises speculation of a fight in the locker room
Corinthians lose a position after defeat in the derby, but continue in the G4; see table
Corinthians beat Real Brasilia away to lead the tournament in the Brazilian quarter-finals