August 15, 2022
Godín expõe sonho de ganhar título com a camisa do Galo e aponta o 'preferido': "Mais desejado"

Godín expõe sonho de ganhar título com a camisa do Galo e aponta o ‘preferido’: “Mais desejado”

Atlético Mineiro

O jogador uruguaio revelou que deseja ganhar títulos com a camisa Alvinegra e apontou o favorito

Godín expõe sonho de ganhar título com a camisa do Galo e aponta o 'preferido': "Mais desjado"
Godín expõe sonho de ganhar título com a camisa do Galo e aponta o ‘preferido’: “Mais desejado”

Após 15 anos longe da América do Sul, Diego Godín sonha com um título que ele ainda não tem para completar sua carreira vitoriosa: a Copa Libertadores. O uruguaio foi apresentado oficialmente no Atlético Mineiro e frisou a vontade de ‘copar’ a América, mas também ponderou e enfatizou que há outros títulos, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O jogador de 35 anos reforçou que a Libertadores é um desejo de todos, pois é o título mais almejado da América do Sul: “Eu gostaria muito de ganhar a Libertadores, creio que a todos. É o título mais desejado do continente. Mas quero fazer uma reflexão sobre isso, porque para mim, em todos os meus anos de carreira, o mais importante é o campeonato local. O que quero dizer com isso? Tem que estar muito bem nos campeonatos locais, a Copa do Brasil eo Brasileirão. Não perder de vista é importante. São eles que te mantém vivo, que te dá energia e estímulo para competir na Libertadores.”

Como exemplo, Godín deu o exemplo do Galo em 2021, que ganhou Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, foi até às semifinais da Libertadores, mas acabou caindo para o Palmeiras com o critério de gol qualificado fora de Besa, Horizonte 1 e 0 a 0 em São Paulo. Esse ano, a conmebol tirou esse critério da competição.

Para o jogador, as competições do Brasil dão mais força para a equipe: “Então, é o Brasileirão ea Copa do Brasil que dão a forca para a equipe. Não podemos centrar apenas nisso a Libertadores. nós jogadores e meu, particularmente. Mas temos que prestar atenção no dia a dia no Brasileirão e na Copa do Brasil.”