October 1, 2022
Técnico do Palmeiras campeão da Copinha concorda com decisão de Abel sobre Endrick: "Pulou etapas" |  palmeiras

Técnico do Palmeiras campeão da Copinha concorda com decisão de Abel sobre Endrick: “Pulou etapas” | palmeiras

Paulo Victor Gomes, técnico do time sub-20 do Palmeiras e campeão da Copa São Paulo, considera acertada a decisão de Abel Ferreira não levar Endrick para o Mundial de Clubes.

Aos 15 anos de idade, o garoto foi o artilheiro do Verdão na Copinha com seis gols e terminou eleito como o craque e autor do gol mais bonito do torneio.

Paulo Victor Gomes, técnico do Palmeiras, durante a final da Copinha — Foto: Marcos Ribolli

– O Endrick é um menino de 15 anos, sonhador e trabalhador. Ele evolui pela mentalidade e como encara cada jogo e cada treino, mas tem muito a evoluir, já tem pulado algumas etapas a nível de categoria. Com certeza o clube tem um carinho e um cuidado enorme para tomar as melhores decisões sobre o atleta para ele ter o melhor desempenho possível na categoria que estiver – disse o técnico.

A maior parte da equipe titular que goleou o Santos por 4 a 0 já teve oportunidades no time profissional. Paulo Victor, embora mantenha contato frequente com a comissão de Abel, preferiu não responder quais jogadores devem ter novas oportunidades na equipe de cima.

Melhores momentos de Palmeiras 4 x 0 Santos pela final da Copa SP de Futebol Júnior

De acordo com ele, muito da filosofia do português fez parte de seu trabalho para levar o Palmeiras à primeira conquista da Copa São Paulo em sua história.

Acredito que tem muito, muita coisa que vem sendo feito na equipe principal faz parte da nossa ideia de jogo, de trabalho. A gente está associando muitas coisas, sim, porque faz parte da nossa identidade. Não é nada copiado, simplesmente nossa identidade é muito parecida. O Abel está fazendo um grande trabalho e deixando um grande legado. O sub-20 tem de trabalhar muito próximo do profissional em ideia e estrutura para facilitar a ascensão dos atletas e quando subirem, como no Brasileiro do ano passado, sigam a mesma linha de trabalho.